Inauguração de nova unidade da EMS em Hortolândia


21/02/2013 19:30 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (esq.) e empresários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121464.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSB) esteve, no dia 20/02, junto com o governador Geraldo Alckmin, na inauguração da unidade de embalagem de medicamentos sólidos da indústria farmacêutica EMS, em Hortolândia. Participaram da cerimônia de abertura o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deputados federais, estaduais, prefeitos de cidades da região, empresários do setor e convidados.

A nova unidade, totalmente robotizada, produzirá 76 milhões de unidades por mês, com geração de 200 empregos diretos. O novo empreendimento recebeu investimentos de R$ 150 milhões e tem capacidade para 12 linhas de embalagem de alta velocidade, cada uma podendo embalar 600 blisteres (tipo de embalagem para medicamento) por minuto. Com o início das operações, a empresa vai ampliar a capacidade de produção de medicamentos de atuais 45 milhões de unidades/mês para 76 milhões de unidades/mês. Alckmin ressaltou que a EMS é um grande orgulho do Brasil: "uma das grandes empresas do mundo, 100% nacional. A mais moderna fábrica do mundo, automatizada, robotizada e com segurança".

O governador associou o aumento da qualidade de vida da população nos últimos anos ao avanço da farmacologia e destacou que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é parceira da EMS.



omorando@al.sp.gov.br

alesp