Proposta audiência com ministro da Saúde para tratar de demandas dos municípios paulistas


25/02/2013 16:23 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:

Edinho durante a reunião da Comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edinho Silva, presidente do PT Paulista, propôs à comissão permanente de Saúde da Assembleia a formalização de um convite ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para que faça uma grande audiência pública sobre o SUS (Sistema Único de Saúde). A proposta foi acatada por unanimidade pelos seus membros.

O objetivo, segundo Edinho, é reunir na Casa de Leis paulista parlamentares, prefeitos e instituições para debater as principais ações da pasta para o próximo período, bem como dialogar sobre as necessidades dos municípios paulistas. "Na vinda do ministro à Assembleia Legislativa vamos debater todas as mudanças que estão em curso no SUS. O ministro Alexandre Padilha tem implementado transformações estruturais para melhorar o atendimento aos usuários do sistema", afirmou Edinho.

O deputado ressalta a valorização que o governo federal tem dado ao Parlamento paulista. Vários ministros já estiveram presentes na Casa para apresentação das políticas públicas, resultados e perspectivas. "Temos que reconhecer que o ministro Padilha tem mantido contato permanente com essa Casa".

Também na reunião da Comissão Edinho convidou todos os parlamentares para o evento que marcará o Dia Estadual de Conscientização sobre Doenças Raras a ser realizado neste dia 28 de fevereiro.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp