Franca pode ter posto da CDHU


22/02/2013 20:03 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Alexandre Ferreira, Silvio Torres e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121535.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Articulação política comandada pelo deputado Roberto Engler (PSDB) e pelo prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB), quer dar a Franca um Posto de Atendimento da CDHU. A reivindicação tem como finalidade atender à grande demanda de atendimentos gerados pela cidade e pela região.

Esse foi um dos assuntos tratados durante audiência realizada com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres. Engler já havia apresentado a demanda pelo Posto da CDHU a Torres, no fim do ano passado. O assunto está sendo negociado pelo parlamentar com a Secretaria Estadual da Casa Civil.

O órgão francano não teria a autonomia de um Núcleo Regional e permaneceria vinculado a Ribeirão Preto. Ainda assim, significaria benefícios para a população, que teria acesso facilitado. "É um esforço, compartilhado pela administração municipal, no sentido de propiciar uma aproximação do mutuário com a companhia", disse Engler.

O prefeito Alexandre Ferreira apresentou números que justificam a criação da unidade. Atualmente, a Prohab (Habitação Popular de Franca) tem realizado atendimentos originalmente destinados à CDHU. São por volta de 4,2 mil casos do gênero recebidos pelo órgão municipal a cada mês.



rengler@al.sp.gov.br

alesp