Parlamentar quer implantar Bom Prato na Unicamp


25/02/2013 14:55 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Campos Filho e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121562.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Câmara Municipal de Campinas, Campos Filho, declarou apoio à iniciativa de Edmir Chedid (DEM) em solicitar para o Poder Executivo a implantação do Programa Bom Prato para o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Esta iniciativa irá beneficiar a comunidade de baixa renda acolhida pela unidade de saúde.

O Bom Prato é formado por uma rede de restaurantes com oferta de alimentação balanceada e de qualidade a R$ 1,00. A finalidade é garantir aos pacientes de baixa renda atendidos pelo Hospital de Clínicas, assim como aos funcionários e alunos, condições de acesso a uma refeição nutritiva e de baixo custo.

Campos Filho disse que o Hospital de Clínicas recebe pacientes de todos os municípios e que a maioria não pode utilizar os restaurantes localizados no entorno da unidade de saúde. "O programa atende milhares de pessoas diariamente. Por isso, declarei meu apoio a Edmir Chedid que se sensibilizou com a dificuldade de quem mais necessita de ajuda", destacou o vereador.

Atualmente existem 39 unidades do Programa Bom Prato instaladas na capital, região metropolitana, litoral e no interior. "Na hipótese de parceria entre o Estado e o município, a prefeitura entra com subsídio de apenas R$ 1,00 por refeição. Por esse motivo, também pedi ao vereador Campos Filho que apresente a demanda ao prefeito Jonas Donizette", completou Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp