Ato em Defesa das Santas Casas


25/02/2013 20:16 | Da Assessoria do Deputado Vitor Sapienza

Compartilhar:

Vitor Sapienza fala no Ato em Defesa das Santas Casas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121575.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vitor Sapienza participou na manhã desta segunda-feira, 25/2, de ato que reuniu deputados estaduais, federais, senadores e representantes das Santas Casas de todo o Estado, com o intuito de pedir ao gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) que faça a revisão de valores pagos por exames e procedimentos realizados pelas instituições filantrópicas que fazem atendimento de saúde.

Em seu discurso, o deputado Sapienza foi enfático: "Os deputados do Rio de Janeiro deram uma lição de cidadania no episódio que envolvia a distribuição dos royalties do pré-sal. Se os deputados federais, independentemente dos partidos aos quais pertençam, e que dizem defender a Santa Casa, não votarem o orçamento para 2013, as santas casas continuarão enfrentando dificuldades financeiras".

Há muito tempo Vitor Sapienza defende as santas casas. O deputado solicita que o governo do Estado destine recursos para as entidades localizadas em nosso Estado. Sapienza, que criou a Contribuição da Solidariedade, afirmou que sem essa ajuda muitas santas casas já teriam fechado as portas há algum tempo.

"Não podemos nos esquecer que as santas casas são responsáveis pelo atendimento aos doentes de muitos municípios. Antigamente, eram administradas pelas irmãs de caridade, que faziam um excelente trabalho. Hoje, a demanda cresceu e o número de beneméritos reduziu muito. Precisamos que a tabela do SUS seja revista urgentemente, afinal com saúde não se brinca", finalizou o parlamentar.



vsapienxa@al.sp.gov.br

alesp