Prefeitura de Arujá trabalha pela regularização de moradias


26/02/2013 15:49 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Abel Larini, Silvio Torres e André do Prado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121630.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) e o prefeito de Arujá, Abel Larini, buscam a regularização fundiária e legalização dos lotes habitacionais do bairro do Mirante. Em reunião realizada com o secretário Estadual da Habitação, Silvio Torres, Prado e Larini explicaram o andamento do processo para regularizar cerca de 1200 moradias no Mirante.

O prefeito de Arujá informou que a Secretaria Municipal da Habitação está terminando o levantamento e elementos técnicos para protocolar o processo de regularização junto ao Programa Cidade Legal, bem como à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) de Guarulhos, tendo em vista a necessidade de compensação ambiental. Para isso, o prefeito e o deputado André do Prado já solicitaram especial atenção do órgão para dar celeridade ao processo de regularização dos núcleos habitacionais.

"O prefeito Abel vem realizando importantes ações no que se refere a regularizar e legalizar esses lotes. Com o nosso apoio, busca investimentos no governo do Estado para regularizar, conseguir a liberação da documentação do terreno e registro definitivo da escritura do imóvel em benefício das famílias que tanto necessitam", aponta André.

O Secretario de Habitação, Silvio Torres, informou que irá apoiar o município de Arujá na regularização do Mirante e nos demais núcleos habitacionais.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp