1º Encontro da Aquicultura e Pesca no interior


26/02/2013 18:14 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (dir.) na reunião em São José do Rio Preto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121647.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB), membro da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura na Assembleia, realizou nos dias 22 e 23/2, em cinco regiões do Estado, o 1º Encontro Público da Aquicultura e Pesca. As reuniões contaram com a presença do superintendente federal do Ministério no Estado de São Paulo, Jorge Augusto Castro, que representou o ministro Marcelo Crivella (PRB), e o deputado federal Otoniel Lima (PRB).

O objetivo das audiências foi orientar os profissionais da área sobre os programas e facilidades oferecidos pelo governo federal, e principalmente motivar os pescadores a se tornarem produtores.

O Brasil oferece facilidades para o financiamento de barcos, motores, reforma de embarcações, tanques redes, fábricas de gelo, despolpadeiras e outros equipamentos. "Comecei a trabalhar pela pesca há 16 anos, antes mesmo de ser vereador. Tem sido uma honra, agora como deputado, estar ao lado do superintendente levando todos os benefícios e propostas oferecidas pelo ministério, como nunca antes foi feito no país, e formulando um relatório para o ministro com as necessidades e dificuldades de cada região visitada", afirmou Sebastião.

Os encontros aconteceram nos municípios de São José do Rio Preto, Icém, Barbosa, Rosana e Presidente Epitácio. Foram percorridos cerca de 1.500 km para atender os pescadores aquicultores, associações e colônias de pescadores da região. No total, cerca de 500 participantes tiveram a oportunidade de questionar e se inteirar sobre as propostas disponíveis.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp