Governador confirma ao deputado convênio entre Estado e Bezerra


27/02/2013 17:18 | Da Assessoria do Deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

 Giovanni Cerri, Geraldo Alckmin e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (PSDB) esteve na manhã desta quarta-feira, 27/2, com o governador e o secretário da Saúde, Giovanni Cerri. Um dos itens da pauta foi a concretização do convênio do Estado com a Casa de Saúde Bezerra de Menezes de Rio Claro, que tem por objetivo o tratamento de dependentes de drogas.

O deputado foi informado pelo governador que no dia 26/2 houve uma reunião entre a responsável pela DRS-15 de Piracicaba, Dra. Maria Clélia, e o secretário da Saúde que avaliaram tecnicamente a possibilidade da celebração de um novo contrato entre a Secretaria e a Casa de Saúde Bezerra de Menezes, já que o contrato vigente está cumprindo tempo de prorrogação. A proposta é que neste novo contrato sejam incluídos os leitos para o tratamento de dependentes de drogas no rol dos que são destinados ao tratamento psiquiátrico.

Como a Casa de Saúde Bezerra de Menezes necessita de apoio financeiro com urgência para que não encerre suas atividades, o deputado acredita que essa reunião técnica encontrou uma solução para que em pouco tempo o programa estadual seja implantado em Rio Claro. Depende agora da Casa de Saúde a indicação do número de leitos que disponibilizará para participar do programa.

Cabe ressaltar que esse novo programa estadual para o tratamento de dependentes promete muito sucesso, uma vez que conjuga o trabalho de duas secretarias, a de Saúde e a de Desenvolvimento Social, a primeira disponibilizando uma diária de R$ 120,00 por leito (invés dos R$ 43,00 pagos pelo SUS) e a outra acompanhando o doente e a família depois da alta hospitalar, propiciando tratamento psicológico e meios para sua reintegração na sociedade.

O deputado Aldo Demarchi se diz satisfeito com a sensibilização do governador quanto ao problema financeiro da Casa de Saúde Bezerra de Menezes e tem certeza que com a implantação desse programa os cidadãos de Rio Claro e região poderão contar com um serviço mais humanizado e eficaz no tratamento de dependentes de drogas.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp