Comissão aprova convite aos reitores das três universidades públicas comparecerem à Assembleia

Reunião foi agendada para 13/3 e entre os temas a serem debatidos está o sistema de cotas
27/02/2013 20:25 | Da Redação: Luciana Podiesi Fotos: Márcia Yamamoto

Compartilhar:

Leci Brandão preside os trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta quarta-feira, 27/2, da  comissão de Educação e Cultura da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão presidida por Leci Brandão aprova convite aos reitores das três universidades públicas comparecerem à Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comissão de Educação e Cultura aprovou nesta quarta-feira, 27/2, após pedido de inversão de pauta para os itens 5, 8 e 9 e a junção dos requerimentos 5 e 8 que tratam, respectivamente, da realização de audiência pública para debater o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino superior Público Paulista (Pimesp) e o convite aos reitores das três universidades públicas do Estado (USP, Unicamp e Unesp), que devem prestar esclarecimentos sobre o sistema de cotas à comissão, em 13/3, às 17h. O convite é extensivo ao professor Carlos Gomes. Os requerimentos são de autoria dos deputados Leci Brandão (PCdoB) e Alencar Santana (PT).

Outro requerimento aprovado, também de Santana, propõe a realização de audiência pública, em 11/3, às 14h, com a presença do ministro da Educação Aloizio Mercadante, para tratar da Educação no Brasil e o acesso à universidade. A audiência será no auditório Franco Montoro.

A presidente Leci Brandão informou a participação do secretário da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, na próxima reunião da comissão, em 6/3.

Participaram da reunião os deputados Mauro Bragato (PSDB), João Paulo Rillo, José Zico Prado e Geraldo Cruz (todos do PT), Beto Trícoli (PV) e André do Prado (PR).

alesp