Duplicação de rodovia entre Sertãozinho e Pontal
Em reunião realizada terça-feira, 26/2, o deputado Roberto Engler (PSDB) e comitiva de Pontal e Sertãozinho obtiveram a informação do superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni, de que a duplicação dos 9,7 quilômetros da Rodovia Maurílio Biaggi (SPA "343, da SP-322), entre as duas cidades, está autorizada pelo governador Geraldo Alckmin.
A licitação da obra deve ocorrer até julho, mas depende da expedição de licença ambiental. Engler, o vice-prefeito de Sertãozinho, Valter Almussa (PSB), a vice-prefeita de Pontal, Dionísia Galvão (PPS), o vereador de Sertãozinho, Márcio Leite (PPS), o vereador pontalense Leandro Gasqui (PSDB), a coordenadora do Movimento Acorda Pontal, Rosa Maria Munhoz, e o professor Edmilson Luís da Cruz estiveram com Pelissioni.
O custo da duplicação é de R$ 48,7 milhões e deve ser arcado por meio de financiamento internacional. "A grande notícia é que o governador deu o aval para seguir com o processo, ou seja, o início da duplicação é uma questão de tempo", garantiu Engler.
O cronograma do DER prevê que em 15 dias o pedido de licença ambiental para as melhorias seja protocolado na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A intenção é que a licença seja obtida até julho. Em seguida, seria aberto o processo de concorrência pública para definir a construtora que vai executar a duplicação.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações