Duplicação de rodovia entre Sertãozinho e Pontal


27/02/2013 17:40 | Da assessoria do Deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Clodoaldo Pelissioni, Engler e a comitiva de Pontal e Sertãozinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121708.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada terça-feira, 26/2, o deputado Roberto Engler (PSDB) e comitiva de Pontal e Sertãozinho obtiveram a informação do superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni, de que a duplicação dos 9,7 quilômetros da Rodovia Maurílio Biaggi (SPA "343, da SP-322), entre as duas cidades, está autorizada pelo governador Geraldo Alckmin.

A licitação da obra deve ocorrer até julho, mas depende da expedição de licença ambiental. Engler, o vice-prefeito de Sertãozinho, Valter Almussa (PSB), a vice-prefeita de Pontal, Dionísia Galvão (PPS), o vereador de Sertãozinho, Márcio Leite (PPS), o vereador pontalense Leandro Gasqui (PSDB), a coordenadora do Movimento Acorda Pontal, Rosa Maria Munhoz, e o professor Edmilson Luís da Cruz estiveram com Pelissioni.

O custo da duplicação é de R$ 48,7 milhões e deve ser arcado por meio de financiamento internacional. "A grande notícia é que o governador deu o aval para seguir com o processo, ou seja, o início da duplicação é uma questão de tempo", garantiu Engler.

O cronograma do DER prevê que em 15 dias o pedido de licença ambiental para as melhorias seja protocolado na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A intenção é que a licença seja obtida até julho. Em seguida, seria aberto o processo de concorrência pública para definir a construtora que vai executar a duplicação.



rengler@al.sp.gov.br

alesp