Incentivo à agricultura familiar em Ibiúna


28/02/2013 18:25 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez fala a trabalhadores rurais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do deputado João Caramez (PSDB), o diretor executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marco Pilla, esteve em Ibiúna, no dia 26/2, para apresentação do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social - PPAIS. O encontro, que contou com as presenças do prefeito Eduardo Anselmo, do vice Adalberto Bonassi Marcicano, do ex-prefeito Jonas de Campos e representantes do setor agrícola da cidade, faz parte das ações de Caramez para auxiliar a agricultura familiar na cidade.

"No dia 1º/2, tive audiência com o prefeito Eduardo e recebi o pedido dos trabalhadores rurais para apoiar ações para o desenvolvimento do setor. Hoje venho dar continuidade a este trabalho apresentando o PPAIS", disse Caramez. "Iniciativa do governador Geraldo Alckmin, o PPAIS é um projeto voltado aos agricultores familiares tradicionais, assentados, quilombolas, indígenas e pescadores e faz com que Estado se torne o principal comprador desse tipo de produção, permitindo uma melhora da qualidade de vida dos que trabalham no campo", explicou.

Segundo Pilla, o PPAIS visa estimular a produção e garantir a comercialização dos produtos da agricultura familiar. Ele informou ainda que a transação acaba com a figura do atravessador, que muitas vezes prejudica o trabalhador rural. "O PPAIS tem como objetivo assegurar e melhorar a renda do pequeno agricultor."



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp