Mais uma vitória na integração dos municípios a programas do governo


01/03/2013 11:54 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Káritas Benitez, Regina Gonçalves, Rodrigo Garcia e Ruth Gianezzi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg121821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após meses de luta para incluir municípios da região metropolitana em programas sociais, a deputada Regina Gonçalves (PV) anunciou que Itapevi, Jandira e Diadema terão os programas Creche Escola, Centros-Dia e Leve Leite garantidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O anúncio foi feito na quinta-feira, 28/2, durante audiência com o secretário Rodrigo Garcia e as secretárias de Assistência Social de Itapevi e Jandira, respectivamente Ruth Gianezzi e Káritas Benitez. Além desses, outras cidades terão a garantia de inclusão nos programas, a exemplo de Alto Alegre e Penápolis.

Para Regina, os programas sociais do Estado devem ser abrangentes, dinâmicos e contemplar todas as regiões. Uma das principais articuladoras para a implantação de políticas públicas voltadas aos idosos, a parlamentar diz que "é preciso centrar todos os esforços em ações de médio e longo prazos e que as cidades estejam preparadas para o envelhecimento da população e, consequentemente, poder oferecer mais qualidade de vida à população".

Garcia parabenizou a líder da bancada do PV na Assembleia pela forte atuação na construção da Política Estadual do Idoso. Ele afirmou que o grande desafio é incluir os municípios nesses programas e aproveitar os recursos do Fundo de Assistência Social em benefício da população. Além da inclusão, as cidades terão o aumento da capacidade de atendimento ao idoso e ao Leve Leite.



reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp