Mais municípios no Programa São Paulo Amigo do Idoso


04/03/2013 17:52 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg121846.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Desenvolvimento Social formalizou a adesão de 12 municípios ao Programa São Paulo Amigo do Idoso, considerado o maior em atenção à terceira idade. O evento contou com a participação de prefeitos e vereadores e foi realizado a pedido do deputado Edmir Chedid (DEM).

A indicação dos municípios ao programa ocorreu após reunião do parlamentar com os prefeitos de Amparo, Caconde, Campo Limpo Paulista, Ibiúna, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Piedade, Poloni, Riversul, Valinhos e Vargem, que ficaram interessados em desenvolver programas e projetos sociais específicos para os idosos a partir da parceria com a secretaria.

"Trata-se de uma iniciativa fundamental aos que pretendem atender à terceira idade. Todos entendem que seja necessário buscar alternativas para o perfil populacional desta década, que possuirá mais pessoas acima dos 65 anos", disse Edmir Chedid.

O Programa São Paulo Amigo do Idoso envolve uma série de atividades das secretariais de Estado voltadas à educação, proteção, participação e saúde da população que possui 60 anos ou mais, além de promover o envolvimento da comunidade em iniciativas que resultem na formulação de políticas públicas. "Os prefeitos merecem o reconhecimento e devem ser parabenizados pela adesão ao programa", finalizou o secretário Rodrigo Garcia.



echedid@al.sp.gov.br

alesp