Apoio para a saúde da região oeste do Estado


04/03/2013 16:00 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Viviani (centro), Bragato (dir.) e prefeitos em audiência na Secretaria da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg121860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) esteve no dia 28/2 com prefeitos do oeste paulista na Secretaria Estadual da Saúde. Foram solicitar ao coordenador regional de Saúde, Affonso Viviani Junior, veículos, recursos e melhorias para os hospitais, centros de saúde e santas casas.

Os principais pedidos dos prefeitos foram: Assis, vistoria técnica para acelerar a inauguração do AME e reforma do Centro de Especialidades; Cândido Mota, veículo para transporte de pacientes e equipamentos; Dracena, cirurgias eletivas o AME, ambulância e equipamentos; Ibirarema, ampliação do pronto-atendimento e equipamentos; Lucélia, ambulância e solução para a crise financeira da Santa Casa; Maracaí, ambulância, equipamentos, verba para Santa Casa; Parapuã, equipamentos para UBS e ambulância; Quatá, reforma do pronto-atendimento, equipamentos e veículo para transporte de pacientes; Salmourão, cobertura do Centro de Saúde; Sandovalina, ambulância e construção da ala de fisioterapia no Centro de Saúde.

Viviani antecipou que nos pedidos de reformas e ampliações as prefeituras devem apresentar projeto, já que a secretaria só pode dar andamento a esse tipo de pleito após avaliação da área técnica. Também informou que municípios que não receberam ambulâncias nos últimos anos deverão ser contemplados ainda em 2013.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp