Em defesa da união dos municípios


04/03/2013 18:41 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone e autoridades na assembleia da AMA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg121892.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) defendeu a união dos municípios como alternativa eficiente para debater problemas e encontrar soluções nas áreas de saúde, educação e turismo, entre outras. O deputado participou da assembleia da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), realizada em São José do Rio Preto, no dia 1º/3.

A AMA congrega 124 municípios e atualmente é presidida pelo prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani. O deputado e presidente da Associação Paulista de Municípios, Celso Giglio, também participou da reunião na sede da entidade, que contou com mais de 50 prefeitos. Um dos problemas discutidos foi a defasagem da tabela do SUS. A maioria dos prefeitos destacou que os valores pagos atualmente são insuficientes.

Bolçone lembrou que, quando a saúde foi municipalizada, "o compromisso era o governo federal arcar com 85% dos gastos e os municípios 15%. Porém, faz nove anos que não há reajuste na tabela do SUS, o que sufoca os municípios". O deputado reafirmou "o compromisso de lutar para encontrar soluções e desenvolver ações efetivas para a melhoria da qualidade de vida nas cidades".

O deputado afirmou que "uma alternativa é a união dois municípios em consórcio para apresentar propostas comuns para problemas que afetam por igual as cidades. A união é importante para a conquista de melhorias. Temos que trabalhar juntos para fixar nossa região como uma das mais desenvolvidas do país".



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp