Fábrica de gelo para pescadores de Icém


04/03/2013 18:44 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e Juliana Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg121894.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A colônia de pescadores de Icém receberá fábrica de gelo do Ministério da Pesca e Aquicultura. A conquista é um pedido do deputado Sebastião Santos (PRB) ao ministro Marcelo Crivella. O anúncio ocorreu no dia 22/2, durante o Encontro da Pesca e Aquicultura promovido pelo parlamentar na cidade. Serão beneficiados com a fábrica 250 pescadores.

Sebastião se encontrou pessoalmente com Crivella no início de janeiro para fazer o pedido. "Expliquei ao ministro o quanto os pescadores da cidade precisavam deste equipamento. E de pronto ele firmou o compromisso da liberação da fábrica para Icém", conta o deputado.

O gelo é essencial para a conservação do pescado. Com o equipamento, os pescadores terão gelo a um preço irrisório e assim ficará mais fácil a comercialização. Para que o município receba a fábrica, a prefeita de Icém, Juliana Rodrigues, assumiu o compromisso de doar um terreno do município para sua instalação.

A cidade está em festa. "Nossa colônia é formada por 250 famílias de pescadores, pessoas que sobrevivem apenas do pescado. Ficamos muito felizes pelo empenho do deputado. Nem temos palavras para agradecer", disse a presidente da colônia de Icém, Diva Helena Nogueira Niyazaki.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp