DER estuda melhorias viárias em Itirapuã


06/03/2013 18:33 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Didi, Pelissioni, Gonçalves, Engler, Zé Reis e Takashi em reunião no DER<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg121911.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência no DER (Departamento de Estradas de Rodagem), o deputado Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Itirapuã, Rui Gonçalves, e os vereadores Zé Reis, Edvaldo Takashi Matsumoto e Eldivo Barbosa da Silva solicitaram melhorias para o trevo da cidade a partir da rodovia Ronan Rocha. O pedido será estudado pelo departamento e deve ser levado à Artesp.

O assunto foi tratado com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni. A intenção é que se implante um trevo fechado que propicie mais segurança aos motoristas. O dispositivo está situado em trecho concessionado da Ronan Rocha e, portanto, as intervenções teriam de ser custeadas pela empresa que administra a estrada.

Foram solicitadas outras duas medidas importantes para o município: melhorias no acesso ao condomínio Águas Claras, próximo à divisa com Capetinga, também na rodovia Ronan Rocha, e a revitalização do acesso à cidade a partir do trevo de entrada da cidade, trajeto de aproximadamente um quilômetro.

"Essas foram as ideias apresentadas, mas é claro que os técnicos do departamento vão elaborar e verificar a viabilidade disso. Quando o esboço das intervenções estiver concluído, voltaremos a discutir o assunto em busca de autorização para as obras", revelou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp