Novos projetos para o Alto Tietê


05/03/2013 17:44 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Andre do Prado, Edson Aparecido e Marcio Alvino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg121918.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) esteve, no dia 28/2, em Suzano, na reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê " Condemat, com os prefeitos das 11 cidades que compõem o consórcio. A reunião contou com a presença do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido.

Para o deputado André do Prado, que é coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, a existência do consórcio e as ações definidas pelo grupo são essenciais para o desenvolvimento econômico da região. "A força que essas cidades representam na economia do Estado é muito importante, por isso temos visto grandes investimentos sendo feitos pelo governo do Estado e um olhar cada vez mais apurado dos secretários para as necessidades da região", destaca o deputado.

Prefeitos, deputados e Casa Civil chegaram a um consenso que não haverá tempo hábil para a construção da perimetral, que ligaria Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Ferraz à zona leste de São Paulo, até o início da Copa de 2014. O alargamento da avenida Jorge Bey Maluf, em Suzano, o prolongamento da avenida Guilherme Giorge, em Mogi, e a construção de novos trechos, necessários para a implantação da via, foi autorizada pelo governador. "Os processos para a construção já estão em curso e os recursos, de R$ 30 milhões, disponibilizados por meio da Agenda Metropolitana, estão assegurados, esse é o ponto mais importante", afirma André do Prado.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp