Inaugurada Casamata em Araçatuba


05/03/2013 17:49 | Da assessoria do deputado Dilador Borges

Compartilhar:

Autoridades na solenidade de inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg121920.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro de Radioterapia de Araçatuba foi inaugurado pelo governador Geraldo Alckmin, no dia 1º/3, e vai ser referência no tratamento do câncer para 40 municípios da região. A unidade recebeu investimentos de R$ 1,5 milhão e terá capacidade para atender 1,2 mil pacientes por ano.

Segundo o governador, Araçatuba está completa para batalha contra o câncer. Para ajudar no andamento dos trabalhos, Alckmin anunciou que a Secretaria de Saúde irá repassar R$ 100 mil por mês para o início das atividades do centro, enquanto o Ministério da Saúde não inicia o custeio.

O secretário de Saúde, Giovanni Guido Cerri, explicou que o Centro de Radioterapia cumpre uma das metas centrais do Estado, que é a regionalização da saúde.

Dilador Borges (PSDB) disse que agora a região de Araçatuba passa a completar todo o ciclo do tratamento do câncer. "Com a conclusão dessa obra, os pacientes não vão mais precisar se deslocar, às vezes por longas distâncias, para fazer o tratamento. Agora podem fazer todo o tratamento aqui e isso facilita a vida dos pacientes e a possibilidade de cura aumenta consideravelmente", disse.

"Solicitei ao secretário Giovanni a UTI Neonatal, pois eu sabia dessa necessidade através da diretoria da santa casa. Pedi também a conclusão do Hospital do Rim, além da volta da residência médica para a santa casa. E hoje para minha alegria e de toda a região, nosso governador anunciou todas essas benfeitorias para a cidade", explicou.



depdiladorborges@al.sp.gov.br

alesp