Presidente Prudente terá unidade do Grau


06/03/2013 16:22 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato com Alckmin no evento: governador confirma unidade para Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122001.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) esteve com o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, segunda-feira, 4/3, no anúncio da compra de ambulâncias, instalação de novas bases operacionais e contratação de médicos especializados do Grupo de Atendimento e Resgate a Urgências (Grau).

Bragato confirmou que a cidade de Presidente Prudente receberá a instalação de nova base com ambulância superequipada com todos os recursos de suporte avançado às vítimas, além de materiais e insumos necessários para o atendimento.

Segundo o parlamentar, em até 15 dias deverá ser publicado edital de concurso para contratação de 11 enfermeiros e 10 médicos para atuar no novo posto de Presidente Prudente. Serão profissionais especializados no atendimento a pessoas em estado grave, como vítimas de atropelamento, quedas e até de grandes catástrofes, visando à estabilização do estado clínico até a chegada ao hospital. Inicialmente, o Grau de Prudente atuará no atendimento terrestre e com o helicóptero Águia adaptado. Bragato informa também que o governador Geraldo Alckmin analisa a possibilidade da compra de um helicóptero novo e já adaptado para a cidade.

O Grau é referência nacional e até mesmo internacional em resgate médico e atendimento a desastres. Alckmin lembrou que "o grupo atuou em acidentes graves sempre fazendo uma enorme diferença".



mbragato@al.sp.gov.br

alesp