30ª Festa da Uva em São Miguel Arcanjo


06/03/2013 17:57 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez e frequentdores da Festa da Uva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) visitou no domingo, 3/3, o município de São Miguel Arcanjo. Acompanhado do presidente da câmara municipal, Paulo Ricardo, Caramez participou da 30ª edição da Festa da Uva, oportunidade em que conversou com a comunidade e visitou os estandes do evento, que neste ano reuniu mais de 70 mil pessoas e teve a participação de 600 produtores.

"É uma alegria participar da festividade desta cidade que faz da tradição e do trabalho importantes ações para o desenvolvimento", disse o deputado que foi recebido no evento pelo prefeito Tsuoshi José Kodawara.

Caramez é um grande parceiro de São Miguel Arcanjo. Por intermédio do trabalho do parlamentar, o município já recebeu recursos para equipar o Centro de Pronto Atendimento. Outras conquistas do deputado para a cidade são duas retroescavadeiras para a execução de serviços no aterro sanitário e conservação das estradas e recursos para obras de infraestrutura.

Com economia voltada para as atividades agrícolas, dando ênfase para a viticultura, São Miguel Arcanjo tem aproximadamente 35 mil habitantes. O município é responsável por cerca de 40% da distribuição da uva Itália em todo o Estado de São Paulo. Além disso, cerca de 90% de sua economia é voltada para a agricultura.

Além do cultivo de uvas, a cidade destaca-se também pelo seu grande potencial turístico com extensa área de Mata Atlântica, onde estão situados o Parque Zizo e o Parque Estadual Carlos Botelho.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp