Comunidade da Vila Rica, na capital, apresenta demandas


06/03/2013 17:10 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Mar

Compartilhar:

Professor Matias (3º à dir), Bia Moreno e Marcolino (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite da comunidade do bairro Vila Rica e adjacências, zona Leste da capital, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve mais uma vez com os moradores da região, em 16/2. O encontro aconteceu na sede da associação de moradores do bairro e contou com lideranças locais e membros de igreja. Após falar dos trabalhos na Assembleia e dos projetos de sua autoria, como o que institui o Metrô 24h, o parlamentar ouviu dos presentes um elenco de demandas para a região.

Bia Moreno, recém-eleita presidente da associação de moradores, por mais um mandato, disse que a população local ainda sente a falta do poder público na região. Entre outras necessidades, como a criação de espaços para eventos culturais, ela apontou a canalização do Córrego Tapera como uma das principais reinvindicações. "Estamos há anos esperando pelas obras", disse.

Obras de revitalização no CDC Sapiba de Ouro, no Jardim Itápolis, e das praças do Jardim 4º Centenário foram apontadas pelo professor Matias, outra liderança local, como necessidades urgentes. "O abandono desses espaços é um forte apelo ao uso de drogas e ao desrespeito à lei do silêncio", disse.

O deputado se comprometeu a defender as demandas elencadas pelos moradores junto às autoridades públicas, incluindo a duplicação da avenida Barreira Grande e a extensão da avenida Arquiteto Vilanova Artigas, duas importantes vias de acesso à região.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp