Lançamento da Fremitur será dia 20 de março


07/03/2013 09:34 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez preside reunião da comissão das estâncias  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur) será lançada dia 20/3, às 16 horas, no auditório Franco Montoro. O anúncio foi feito durante reunião da Comissão das Estâncias, quarta-feira, dia 27/2, na Assembleia. O encontro foi presidido por João Caramez, coordenador da Comissão das Estâncias e da Fremitur e contou com as presenças dos deputados que integram a comissão.

Durante a reunião, os membros da Comissão salientaram as inovações do Projeto de Lei Complementar que está tramitando na Casa e estabelece novos critérios para criação de estâncias e municípios de interesse turístico e a importância da Fremitur na luta em favor das cidades turísticas.

Para o deputado Caramez, é fundamental a cooperação de todos para garantir o desenvolvimento do turismo no Estado. "O objetivo da Fremitur é apoiar os municípios de interesse turístico para que possam desenvolver as suas potencialidades, gerar maior fluxo de turistas e promover a economia e a qualidade de vida da comunidade local", salientou.

Também participaram do encontro membros do Conselho Estadual de Turismo, da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) e do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp