Osasco finalmente terá o Centro de Tratamento Oncológico


07/03/2013 11:14 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins acompanha assinatura do governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122073.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após mais de quatro anos de lutas e reivindicações junto ao governo do Estado de São Paulo, Marcos Martins (PT) assistiu, no último sábado, 2/3, a concretização de um antigo projeto seu em conjunto com a população de Osasco. Em visita ao município, o governador Geraldo Alckmin anunciou a vinda do tão aguardado Centro de Tratamento Oncológico, que possibilitará aos pacientes com câncer ter acesso a um tratamento digno e mais próximo de casa.

O anúncio aconteceu no salão nobre da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (Aceo), durante a cerimônia de assinatura de Protocolo de Intenções entre a Secretaria de Estado da Habitação e o município de Osasco, para o assentamento regular de 1000 famílias da Associação Raio de Luz, no Jd. Padroeira II, zona Sul da cidade.

"Desde 2009 estamos nessa batalha. A angústia e o sofrimento de quem faz quimioterapia ou radioterapia é muito grande. E, para quem mora em nossa região é maior ainda, pois precisam ir a São Paulo e percorrer longas distâncias para realizarem o tratamento. Uma injustiça com quem já vive em um momento tão delicado e que precisa de muito apoio", disse e completou: "É muito gratificante ver essa união de esforços e a mobilização pelos pacientes oncológicos. Tenho certeza de que, com o ingresso de nosso prefeito Jorge Lapas nesta luta, concretizaremos mais uma vitória com a vinda desse equipamento tão importante para nosso município", destacou Marcos Martins.



mmartins@al.sp.gov.br

alesp