Convênio para asfaltar trechos do Jardim Nova Rio Claro


07/03/2013 17:08 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Danilo, Du Altimari, Clodoaldo, Aldo e Juninho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) e o vereador Juninho da Padaria participaram nesta quinta-feira, 6/3, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em São Paulo, da assinatura do convênio para liberação de R$ 2 milhões destinados ao asfaltamento de ruas e avenidas do Jardim Nova Rio Claro que dão acesso ao Centro de Ressocialização Masculino. "Isso era um antigo compromisso do governo do Estado, mas dependia da autorização legislativa o repasse dos recursos à prefeitura, o que aconteceu apenas em janeiro", explica o deputado. Também estiveram no evento o prefeito Du Altimari, o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, e o diretor da Divisão Regional 13 do DER, Danilo Luiz Dezan.

Ele e Juninho da Padaria reivindicaram mais de uma vez ao governador Geraldo Alckmin a realização da obra. "O mais importante é que esse dinheiro será liberado a fundo perdido, ou seja, não terá custo algum para o município", ressalta Demarchi. "As duas grandes intervenções do poder público no Jardim Nova Rio Claro vieram do governo do Estado", diz Juninho. "Primeiro foi a ponte metálica, em 2005, agora essa obra de pavimentação", recorda.

O projeto já está na Divisão Regional do DER, sediada em Rio Claro, e prevê a implantação de asfalto em 1,3 quilômetro de vias. Estão previstos 17,3 mil metros quadrados de pavimentação, com início na avenida 1JP, no Jardim das Palmeiras, nas imediações da ponte sobre o rio Corumbataí, sequência pela rua 18NR, no Jardim Nova Rio Claro, avenida 1NR e rua 30NR, onde fica o Centro de Ressocialização Masculino.



ademarchi@al.sp.gvo.br

alesp