Luta por centro de oncologia na Santa Casa de Mauá


08/03/2013 10:19 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Vanessa e o vereador Ricardinho da Enfermagem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122133.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) firmou apoio ao vereador de Mauá, Ricardinho da Enfermagem, na busca de recursos, junto ao governo do Estado, para viabilizar a implantação de um centro de oncologia na Santa Casa da cidade. O petebista esteve no escritório político da parlamentar para tratar a questão, na segunda-feira, 25/2. "A Santa Casa possui um espaço físico para abrigar esse projeto e vim solicitar a parceria da deputada Vanessa Damo para batalharmos por recursos estaduais e conseguir os equipamentos necessários para viabilizá-lo", disse Ricardinho.

"O pleito trazido pelo vereador Ricardinho da Enfermagem é mais do que legítimo e ele pode contar com meu trabalho para tornar esse projeto realidade", frisou Vanessa.

A parlamentar, que tem a área da saúde como uma de suas principais bandeiras, já conquistou para a Santa Casa, no ano passado, R$ 100 mil, por meio de emenda parlamentar, para a aquisição de um mamógrafo, importante equipamento utilizado na prevenção de câncer de mama.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer representa a segunda causa de morte no Brasil, perdendo apenas para as mortes por acidente vascular cerebral (AVC).



vdamo@al.sp.gov.br

alesp