Primeira unidade avançada do Icesp em Osasco


08/03/2013 19:29 | Da assessoria do deputado Celso Giglio

Compartilhar:

Alckmin, Giglio (centro) e representantes de Osasco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin anunciou no sábado, 2/3, a instalação em Osasco de uma unidade completa do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) em prédio já existente e que atende as necessidades da região.

Em maio de 2012, Celso Giglio (PSDB) reuniu-se com a direção do Icesp num prédio da avenida Benedito Américo de Oliveira, na Vila Yara, ocasião em que a instalação da unidade recebeu sinal verde da área técnica.

Há anos, autoridades e vários segmentos da sociedade osasquense reivindicam um hospital de tratamento contra o câncer. Celso Giglio, como médico, há tempos luta pela mesma causa. Foi dele a iniciativa de procurar locais adequados, que comportassem o mesmo padrão de atendimento do Icesp da capital.

Aprovado o prédio da Vila Yara, Celso Giglio efetuou gestões junto à direção do Icesp, da Secretaria da Saúde e, principalmente, ao governador, que, sensível aos apelos de Giglio, aceitou o desafio e determinou a instalação da unidade em Osasco.

Nos próximos dias, serão resolvidas questões relativas à finalização do processo de aquisição do edifício e de adequações para a instalação dos equipamentos. Dessa forma, a unidade de Osasco do Icesp terá condições de atender consultas, exames diagnósticos e tratamento por quimioterapia e radioterapia.

Segundo a Secretaria da Saúde, os procedimentos seguem o curso legal, devendo a unidade ser entregue à cidade ainda este ano.



cgiglio@al.sp.gov.br

alesp