Ato homenageou policiais femininas pelo Dia Internacional das Mulheres


08/03/2013 20:08 | Da Redação: Gabriel Cabral Fotos: Márcia Yamamoto

Compartilhar:

Policiais femininas, Hallison Luiz Pontes e Marco Antonio Severo Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122147.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Policiais femininas da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122148.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Policiais feminina Aline e Marco Antonio Severo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122149.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marco Antonio Severo e 	policiais femininas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122150.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hallison Luiz Pontes, Marco Antonio Severo Silva, Ricardo da Rocha Bortoletto e Antônio Carlos Luz Magalhães <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122151.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Iniciando com os cumprimentos oficiais da Polícia Militar, aconteceu nesta sexta-feira, 8/3, homenagem pelo Dia Internacional da Mulher às policias femininas que cumprem suas atividades na Assembleia paulista. O evento, que ocorreu no auditório Paulo Kobayashi, contou com a participação de diversos colaboradores da Assessoria Policial Militar da Casa.

Nos primeiros momentos, foi exibido um vídeo sobre a data e a importância da mulher como iniciadora da vida, além de lembrar personalidades femininas que atuaram e se destacaram em âmbitos políticos e sociais, como Maria da Penha, Madre Tereza de Calcutá e a presidente Dilma Rousseff.

Os discursos foram iniciados pelo coronel Marco Antônio Severo, que discorreu sobre a história do dia 8 de março. Falou do início do ingresso das mulheres na polícia e afirmou ouvir constantes elogios sobre os resultados do empenho das policiais no exercício de suas atividades. "O Dia da Mulher é uma data de mudança, que mostra transformação e a continuação da luta por direitos", finalizou o coronel, após ler uma crônica de Carlos Drummond de Andrade.

Também esteve presente à mesa a 1ª tenente Amanda Sato, que leu um texto onde evidenciava a competência e a falta que faz o ser feminino em sua residência e no ambiente de trabalho. Ao final da homenagem foram entregues presentes e flores às policiais. "Continuem sendo as mulheres guerreiras e poderosas que são. Vocês abrilhantam a Assembleia Legislativa. Isso é certo e nítido para todos nós, oficiais e funcionários, que trabalhamos aqui", concluiu o capitão Pontes.

alesp