Comissão de Direitos Humanos homenageia hoje as mulheres da luta contra a repressão


11/03/2013 18:29 | Da Redação

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122155.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa entrega hoje, segunda-feira, 11/3, a partir das 19h, no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa, o Prêmio Beth Lobo de Direitos Humanos das Mulheres àquelas que até hoje simbolizam a luta contra a repressão.

O prêmio, projeto de autoria dos deputados Adriano Diogo (PT) e Leci Brandão (PCdoB), reconhece e valoriza o trabalho das pessoas, entidades e movimentos sociais que lutam pela defesa dos direitos humanos e enfrentamento da violência contra as mulheres. Entre as homenageadas estão Damaris Lucena, Pedrina José de Carvalho, Eunice Paiva, Eleonora Menicucci de Oliveira, Ilda Martins da Silva, Nasaindy Barret de Araújo, Izaura Silva Coqueiro e Clara Charf. Em memória, o prêmio será concecido a Zuleika Alambert (1922-2012) e a Marcia Yajgunovitch Mafra (1947-2011), símbolos da luta pela redemocratização no país.

alesp