Centro Especializado da Saúde da Mulher é inaugurado em Hortolândia


11/03/2013 17:31 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini, 1ª à esq.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) participou da cerimônia de inauguração do Centro Especializado da Saúde da Mulher (CESM) "Maria José Santos Ferreira", em Hortolândia. Além da parlamentar estiveram presentes o ex-prefeito Angelo Perugini, o prefeito Antonio Meira, a vice-prefeita, Renata Belufe, todos os vereadores da cidade e demais autoridades.

A inauguração do CESM representa a realização de um sonho que Ana Perugini tinha desde quando era vereadora. "É uma necessidade que as mulheres da cidade tem há muito tempo, além de ser um tema pelo qual eu luto desde 2008", afirmou ela. "Com esses aparelhos de última geração poderemos fazer diagnóstico muito mais rápido e já encaminhar a paciente para tratamento, de forma a atender à nova lei da presidente Dilma. Ela estabeleceu como prazo máximo 60 dias, após o diagnóstico, para o início do tratamento de câncer, no Sistema Único de Saúde (SUS)", argumentou.

O novo centro de especialidades conta com consultórios ginecológicos e de enfermagem, salas para aplicação de medicamentos e interpretação de laudos médicos. Vai realizar exames de ultrassonografia, mamografia, cardiotocografia e genitoscopia, e vai oferecer atendimento ambulatorial em patologias do trato genital, patologias mamárias, pré-natal de alto risco, violência sexual, planejamento familiar e também vai ter grupos educativos.

O atendimento será realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp