Mauá terá apresentação da orquestra Bachiana Sesi-SP


11/03/2013 10:31 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Paulo Skaf e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No próximo dia 4 de maio, os moradores de Mauá poderão assistir, gratuitamente, no ginásio do Sesi do Jardim Zaíra, ao concerto da renomada orquestra filarmônica Bachiana Sesi-SP, regida por João Carlos Martins, maestro reconhecido mundialmente.

A apresentação foi um pedido da deputada Vanessa Damo (PMDB), ao presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf.

"É uma honra ter conquistado a apresentação dessa orquestra tão conceituada e que tem sempre a agenda lotada de apresentações. Agradeço ao Paulo Skaf. Com certeza será um presente à população mauaense, que poderá conferir, gratuitamente, esse belo espetáculo", disse Vanessa.

O concerto terá início às 20h e a capacidade do ginásio (localizado na avenida Presidente Castelo Branco, 237) é de aproximadamente 2 mil pessoas.

Essa orquestra contribui para a disseminação da música erudita e investe na formação de músicos profissionais. Dos 50 músicos da orquestra, 31 recebem bolsa-auxílio musicista-jovem e 19 recebem bolsa-auxílio musicista-sênior.

Desde o inicio de sua atividade, a orquestra já se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo, nas periferias dos grandes centros, em teatros pelo Brasil e em renomados templos da música mundial, como o Carnegie Hall e o Lincoln Center, em Nova Iorque.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp