4º Encontro de Agentes Públicos Municipais


11/03/2013 18:00 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Olimpio Gomes, Ulysses Tassinari, Maria Helena Castro, Lobbe, Misiara e Trícoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou do 4º Encontro de Agentes Públicos Municipais, em 6/3, na Assembleia. No evento, coordenado pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), foi apresentada a atualização e o aprimoramento dos índices paulistas de Responsabilidade Social (IPRS) e Vulnerabilidade Social (IPVS).

Beto, que foi um dos palestrantes, abordou o tema Distribuição de recursos que prejudica os municípios. "Diante desse quadro, o planejamento se torna imperioso e os índices são ferramentas a serem utilizadas pelos gestores para tentar atender as várias demandas da população", afirmou.

Sebastião Misiara, presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, destacou que hoje o papel do vereador além de fiscalizar o prefeito, deve também ser de um verdadeiro agente público voltado ao desenvolvimento. Dentro dessa ótica, ele deve utilizar os índices como elementos de construção das políticas públicas municipais, em parceria com o prefeito. Misiara defendeu também o fortalecimento e a autonomia dos institutos de pesquisa, como o Cepam e o Seade, que são importantes no auxílio aos gestores municipais para uma administração responsável e comprometida com a população.

O presidente do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) Fundação Prefeito Faria Lima, Lobbe Neto, elogiou o Seade e o ILP pelo trabalho realizado.



btricoli@al.sp.gov.br

alesp