Mulheres sem medo de dizer não


12/03/2013 15:25 | Da assessoria de deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini profere palestra para homens e mulheres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122240.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) proferiu palestra, em 8/3, no encontro que comemorou a 16ª Semana da Mulher, em Rafard, cidade próxima de Capivari. "Mulheres, não tenham medo de dizer não", disse Ana.

A deputada lembrou que um dos objetivos do milênio proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), para até 2015, é a promoção da igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres. Isso porque, segundo relatório da ONU, o empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero são a força motriz para a redução da pobreza, a promoção da segurança alimentar e a redução da mortalidade.

Para Ana Perugini, ainda há um longo caminho a ser feito até que haja, de fato, igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres. "Isso tudo começa em casa. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT-Brasil), a mulher ainda gasta 22,3 horas semanais com afazeres na casa, enquanto que o homem, só 10,2 horas", disse a deputada.

Uma outra distorção apontada pela deputada é que apenas 3% das mulheres que estão no mercado de trabalho ocupam cargos de direção executiva. "As mulheres de hoje, estudam mais, trabalham mais e ainda assim ganham cerca de 41% menos que os homens", reclamou a deputada.

Com o auditório da câmara municipal repleto de homens e mulheres, autoridades e lideranças, a deputada se emocionou com as apresentações de dança e músicas de grupos da região de Rafard.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp