Audiência reforça luta por preservação ambiental


12/03/2013 19:19 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Toninho Vespoli, Giannazi e Ricardo Fraga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122270.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 26/2, ocorreu no Instituto Biológico (zona sul da capital), uma audiência co-organizada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) e o movimento O Outro Lado do Muro, liderado pelo agrônomo e advogado Ricardo Fraga Oliveira, e apoiada pelo Movimento Defenda São Paulo. O objetivo da reunião foi detalhar o problema que ocorre no mesmo bairro por conta de uma construção do empreendimento Ibirapuera Boulevard em uma área de cerca de 10 mil m² que, segundo documentação apresentada pelo grupo organizado de moradores e confirmada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana do município de São Paulo, está sendo erguido em cima de um córrego canalizado chamado Boa Vista (ou Caaguaçu).

Durante a explanação, Fraga Oliveira falou da existência de um parecer técnico e do abaixo-assinado, ambos encaminhados em junho de 2012 às autoridades competentes, que buscam sensibilizar o Ministério Público a propor uma ação civil pública em defesa do meio ambiente. O objetivo da medida é que se realize uma prospecção no terreno para localizar, com exatidão, a canalização existente.

Giannazi apoia o movimento e disse que pedirá a convocação, para explicações, dos secretários municipais do Verde e do Meio Ambiente e de Infraestrutura Urbana, de representantes da empresa responsável pelo empreendimento (Mofarrej Empreendimento Imobiliário) junto à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia.

Os vereadores Toninho Vespoli, Nabil Bounduki e representantes do vereador Ricardo Young também participaram da audiência.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp