Projetos ambientais são apresentados à direção do CREA-SP


13/03/2013 18:14 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo apresenta projetos ambientais  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122305.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) conseguiu nova adesão a dois de seus projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa. Em visita à direção do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), a deputada recebeu apoio da direção da entidade, na figura de seu presidente, Francisco Fujimori, para dois projetos de lei de autoria de seu mandato.

O primeiro, 564/2010, trata de diretrizes para construção segura e monitoramento de barragens, enquanto o segundo - 659/2011 - obriga o governo do Estado a manter um monitoramento batimétrico de reservatórios de abastecimento público. O objetivo do apoio é dar "volume" técnico e político ao projeto.

"Enfrentei tantas barreiras na vida pra chegar até aqui, então quando tenho um projeto de lei fico com muita ansiedade para que ele seja aprovado, até para poder ajudar as pessoas de alguma forma", disse a deputada.

"Hoje os assoreamentos e barragens são feitos sem critérios nenhum. Já no que diz respeito à batimetria, queremos que haja o controle de um técnico, uma vistoria, no mínimo, para os reservatórios", completou. Após a reunião, o CREA-SP se comprometeu a analisar ambos os textos e indicar possíveis emendas aos projetos de lei, atualmente tramitando na Casa. "Contem conosco. Nosso partido é a engenharia", afirmou Fujimori.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp