Praia Grande recebe o Campeonato Brasileiro de Vôlei


13/03/2013 18:28 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista (centro) e autoridades do esporte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122312.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Praia Grande, no litoral paulista, vai sediar o Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei, categoria masculina juvenil. A abertura oficial ocorreu na noite de 11/3, com a presença de personalidades do esporte e autoridades.

"Temos de prestigiar campeonatos como este, que impulsionam a economia de Praia Grande", disse o deputado Luciano Batista (PSB) durante a solenidade, enfatizando a importância de eventos esportivos desse porte nas cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista.

"Além de ótima infraestrutura, temos um grupo de trabalho dedicado e esforçado, que possibilita ao município sediar um campeonato nacional. O futuro da seleção brasileira de vôlei está aqui", destacou o secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande, Hugo Ribeiro. "É uma honra para a cidade receber este torneio", concluiu.

O delegado da CBV e diretor do campeonato, Carlos Antônio Rios, elogiou a estrutura esportiva de Praia Grande. "É algo invejável. Não conhecia e fiquei muito feliz com o que vi. A cidade tem total condição de receber qualquer evento nacional. É um modelo que serve de exemplo para o país".

O Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei acontece até o dia 16/3, com equipes de 12 Estados. As partidas são disputadas no Ginásio Falcão, que fica na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua 23 de Maio, no Bairro Mirim.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp