Diadema pode ter Fábrica de Cultura e Virada


13/03/2013 18:37 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Lauro Michels, Marcelo Matos, Orlando Morando e Adler Kiko<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122315.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) realizou audiência entre o prefeito de Diadema, Lauro Michels, e o secretário estadual de Cultura, Marcelo Mattos, para viabilizar a implantação da Fábrica de Cultura e a Virada Cultural na cidade. O encontro foi realizado em 12/3, na sede da secretaria.

"A reunião foi muito proveitosa. O secretário esclareceu que é um desejo do governador Alckmin expandir a Fábrica de Cultura para a Região Metropolitana de São Paulo e a nossa expectativa é que Diadema seja a primeira cidade a receber esse programa", comentou o deputado.

Atualmente existem 10 unidades das fábricas na capital: Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Sapopemba e Vila Curuçá (zona leste); Brasilândia, Cachoeirinha e Jaçanã (zona norte); Capão Redondo e Jardim São Luiz (zona sul).

O programa propõe ações direcionadas a jovens, de 7 a 19 anos, moradores em áreas de vulnerabilidade social. As disciplinas artísticas a serem desenvolvidas são: música, artes visuais, artes cênicas, multimídia e literatura. Estruturadas em oficinas contínuas, com duração de seis meses, essas atividades culminarão em um espetáculo por distrito no fim de cada ciclo. Na dinâmica desse processo, estará permanentemente presente a reflexão sobre as questões de sociabilidade dos grupos e de formação do cidadão.



omorando@al.sp.gov.br

alesp