Assembleia recebe a visita de escola de Itapira

O jovem necessita ser incentivado na participação política, diz professora
13/03/2013 20:03 | Da Redação: Gabriel Cabral Fotos: Márcia Yamamoto

Compartilhar:

Escola Estadual Elvira Santos de Oliveira, de Itapira, visita a Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122354.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alunos da escola estadual Elvira Santos de Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122355.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alunos visitam o Hall Monumental da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122356.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Estadual Elvira Santos de Oliveira, de Itapira, visitou nesta quarta-feira, 13/3, a Assembleia paulista. Funcionários da Casa acompanharam as professoras Heloísa (Educação Física), Penha (Geografia), Elaine (História) e os alunos em visita aos principais ambientes do Legislativo, como o Hall Monumental, o acervo de exposições artísticas e o Plenário Juscelino Kubitschek, onde puderam acompanhar parte do trabalho dos deputados.

Em entrevista ao Diário da Assembleia, a professora Heloisa falou da importância da visita. "Hoje, o jovem necessita ser incentivado à participação política, o que inclui aprender como funciona o trabalho da Assembleia e dos deputados. Nós, da escola, preocupados com a alienação dos jovens em relação à importância da política, conseguimos trazê-los para ensinar o que é feito nesta Casa."

A aluna Jaqueline Cardoso disse observar que muitas pessoas não conhecem o que se passa dentro da Assembleia, e isso pode ocasionar interpretações ruins a respeito da política. De acordo com a jovem, isso não acontecerá com os alunos visitantes, pois eles tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Legislativo paulista.

O presidente Barros Munhoz, nascido em Itapira, cumprimentou professoras e alunos, e afirmou estar feliz e honrado com a visita.

alesp