24ª Festa do Milho de Jaci


14/03/2013 19:48 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Alckmin, Bolçone, Valdomiro Lopes e frei Francisco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122449.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) integrou a comitiva do governador Geraldo Alckmin na abertura da 24ª Festa do Milho de Jaci, região Noroeste de São Paulo, no domingo, 9/3. O dinheiro arrecadado na festa será utilizado em obras sociais da Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, fundada há 27 anos e comandada pelo frei Francisco Belotti.

A Festa do Milho de Jaci, que vai até 17/3, mobilizou neste ano 2 mil voluntários e consumirá 200 toneladas de milho.

O deputado Bolçone é antigo e importante parceiro da obra social de frei Francisco, que administra mais de 60 instituições de saúde no país e nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Rio de Janeiro, e cuida da construção de um hospital no Haiti. Os atendimentos são gratuitos.

A entidade mantém nove comunidades terapêuticas, 500 leitos para tratamento de álcool e drogas e mais de 3 mil leitos de hospital, 90% dos quais pelo SUS. Em 27 anos, atendeu mais de 30 mil dependentes químicos, a grande maioria recuperada.

Frei Francisco agradeceu a parceira com o governo paulista: "O Estado cumpre com seu dever e nós com a missão. Alckmin sempre fez questão de estar presente em nossa festa e provar nossa pamonha. Somos e queremos sempre ser parceiros do Estado e amigos do governador".



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp