Governador elogia ações da Assembleia para viabilizar programas de apoio a prefeituras
15/03/2013 15:13 | Da Redação: Vera boldrini Fotos: Roberto Navarro
Com a finalidade de divulgar programas e parcerias destinados a apoiar a gestão dos prefeitos que iniciam sua gestão neste começo de ano e estreitar com eles o diálogo, o governo do Estado promoveu o 1º Encontro com os Prefeitos Paulistas. No evento, o governador Geraldo Alckmin agradeceu aos deputados estaduais paulistas pela forma ágil e rápida com que promoveram a discussão de projetos de significativa importância para os municípios paulistas. "O mundo de hoje é um mundo rápido. No Estado e nas prefeituras não há a Medida Provisória e têm coisas que não podem esperar.", disse o governador. Segundo Alckmin, a presteza com que a Assembleia debateu, aperfeiçoou, corrigiu, mas resolveu as questões foi fundamental para o sucesso dos programas de apoio às prefeituras. "Muito obrigado a você, presidente Barros Munhoz, ao Poder Legislativo", disse o governador. Alckmin comparou Munhoz ao histórico presidente da Câmara federal americana, Tip O"Neil, pela capacidade do presidente da casa legislativa paulista de promover a "união da Assembleia, onde "todos participam". O governador salientou a importância do trabalho em equipe na atividade pública: "Ninguém faz nada sozinho e o Barros é um grande parceiro", disse, referindo-se também aos dois mandatos que cumpriu como deputado estadual junto com Barros Munhoz.
Alckmin esclareceu que os projetos de gestão foram desenvolvidos pelas secretarias paulistas, que resultaram na distribuição das verbas por segmento, como políticas sociais e de proteção ao cidadão. O governador explicou as soluções que virão de aportes de dinheiro a fundo perdido, para resolver problemas de habitação, educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, inclusão e proteção social, intensificação de esporte e lazer, apoio à agricultura familiar, inclusão e proteção social aos idosos, políticas para pessoas com deficiência e inclusão pela cultura.
Além do presidente da Assembleia, Barros Munhoz, estiveram presentes à cerimônia os deputados André do Prado (PR), Beto Trícoli e Ulysses Tassinari (PV), Gilmaci Santos (PRB), Orlando Bolçone (PSB), Pedro Tobias, Celso Giglio, Samuel Moreira, Welson Gasparini, Dilador Borges Damasceno e Mauro Bragato, todos do PSDB.
Na mesa da abertura estiveram o governador Geraldo Alckmin, o deputado Barros Munhoz, a responsável pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, sua esposa Lu Alckmin, o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, sua esposa Estela Haddad, o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido e o deputado Márcio França, representando secretários paulistas e deputados federais.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições