Governador elogia ações da Assembleia para viabilizar programas de apoio a prefeituras

Segundo Alckmin, presteza do Legislativo permitiu a aprovação de projetos essenciais à estruturação dos Executivos
15/03/2013 15:13 | Da Redação: Vera boldrini Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Geraldo Alkmin cumprimenta Barros Munhoz: "Um grande parceiro" <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122467.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz e o secretário chefe da Casa Civil, Edson Aparecido <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122451.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Governador (ao microfone): Assembleia debateu, aperfeiçoou e votou projetos de forma ágil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122452.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122453.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz prestigia edição de revista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122454.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de divulgar programas e parcerias destinados a apoiar a gestão dos prefeitos que iniciam sua gestão neste começo de ano e estreitar com eles o diálogo, o governo do Estado promoveu o 1º Encontro com os Prefeitos Paulistas. No evento, o governador Geraldo Alckmin agradeceu aos deputados estaduais paulistas pela forma ágil e rápida com que promoveram a discussão de projetos de significativa importância para os municípios paulistas. "O mundo de hoje é um mundo rápido. No Estado e nas prefeituras não há a Medida Provisória e têm coisas que não podem esperar.", disse o governador. Segundo Alckmin, a presteza com que a Assembleia debateu, aperfeiçoou, corrigiu, mas resolveu as questões foi fundamental para o sucesso dos programas de apoio às prefeituras. "Muito obrigado a você, presidente Barros Munhoz, ao Poder Legislativo", disse o governador. Alckmin comparou Munhoz ao histórico presidente da Câmara federal americana, Tip O"Neil, pela capacidade do presidente da casa legislativa paulista de promover a "união da Assembleia, onde "todos participam". O governador salientou a importância do trabalho em equipe na atividade pública: "Ninguém faz nada sozinho e o Barros é um grande parceiro", disse, referindo-se também aos dois mandatos que cumpriu como deputado estadual junto com Barros Munhoz.

Alckmin esclareceu que os projetos de gestão foram desenvolvidos pelas secretarias paulistas, que resultaram na distribuição das verbas por segmento, como políticas sociais e de proteção ao cidadão. O governador explicou as soluções que virão de aportes de dinheiro a fundo perdido, para resolver problemas de habitação, educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, inclusão e proteção social, intensificação de esporte e lazer, apoio à agricultura familiar, inclusão e proteção social aos idosos, políticas para pessoas com deficiência e inclusão pela cultura.

Além do presidente da Assembleia, Barros Munhoz, estiveram presentes à cerimônia os deputados André do Prado (PR), Beto Trícoli e Ulysses Tassinari (PV), Gilmaci Santos (PRB), Orlando Bolçone (PSB), Pedro Tobias, Celso Giglio, Samuel Moreira, Welson Gasparini, Dilador Borges Damasceno e Mauro Bragato, todos do PSDB.

Na mesa da abertura estiveram o governador Geraldo Alckmin, o deputado Barros Munhoz, a responsável pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, sua esposa Lu Alckmin, o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, sua esposa Estela Haddad, o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido e o deputado Márcio França, representando secretários paulistas e deputados federais.

alesp