Instalação de IML em Mauá


18/03/2013 18:51 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Fernanda Grella Vieira e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122476.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) se encontrará com o diretor da Polícia Técnico-Científica do Estado, Paulo Argarate Vasques, com o objetivo de agilizar os trâmites da instalação de um Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Mauá. O encontro está agendado para a próxima semana.

No dia 11/3, Vanessa participou de reunião com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, na qual reforçou a importância do atendimento do pleito, que é uma reivindicação antiga da peemedebista. O município contava com um IML, mas ele foi desativado em meados de 1998 e o atendimento foi direcionado a Santo André.

"Com o IML em Santo André, a família de Mauá tem que esperar muito pela liberação do corpo de seu ente querido; quando ele chega, já é preciso enterrar, as pessoas não têm nem o direito de se despedirem", salientou Vanessa, destacando que, além de atender a demanda do município, o equipamento também auxiliaria as cidades vizinhas.

Mauá possui um imóvel para abrigar o equipamento, localizado em frente ao cemitério do bairro Santa Lídia. "Vamos analisar o que pode ser feito, mas o fato de ter uma área para a instalação já ajuda muito", disse Vieira.

"Essa visita da deputada é muito importante para a Secretaria de Segurança Pública, pois é uma forma de tomarmos conhecimento dos problemas e isso colabora bastante com o nosso trabalho, para traçarmos nossas ações", falou Vieira.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp