Encontro entre prefeitos e governador


18/03/2013 18:46 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e Edson Aparecido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) participou do Encontro de Prefeitos Paulistas, realizado em 14/3, no Memorial da América Latina, na capital. Reunido com prefeitos e representantes de mais de 600 municípios paulistas, o governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de R$ 2,46 bilhões em investimentos para as prefeituras.

"Estamos lançando um grande programa de parceria e cooperação que beneficia muito a população de São Paulo", afirmou o governador. Saúde, educação, habitação, acessibilidade, população idosa, agricultura, trabalho e programas sociais estão entre as áreas beneficiadas com os anúncios.

"Foi uma medida muito acertada pelo governador Alckmin, sem proselitismo político, com oportunidades e benefícios para todas as cidades, independentemente do partido do prefeito. Um dos anúncios mais importantes foi o da habitação. Os municípios pequenos têm dificuldades de comprar terrenos e agora o governo do Estado vai ajudá-los a adquirir áreas para a construção de conjuntos habitacionais", explicou Morando.

Quanto ao Grande ABC, a cidade de Rio Grande da Serra será a grande beneficiada. "Mas isso não quer dizer que as outras cidades não estão ganhando investimento do Estado", disse Morando.



omorando@al.sp.gov.br

alesp