Dirigentes das unidades da Embrapa em SP reúnem-se com deputado


15/03/2013 11:47 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges em reunião com equipe da Embrapa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os chefes das unidades paulistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) reuniram-se nesta terça-feira, 12/3, com o deputado Itamar Borges (PMDB), que é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa. Discutiram-se as atividades das unidades no Estado e a sessão solene que será realizada em 27/5, às 10h, na Alesp, em homenagem ao aniversário de 40 anos da Embrapa.

Itamar Borges ressaltou que "para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo é de extrema importância celebrar este momento especial com a Embrapa, que é parceira fundamental do Legislativo e do Executivo paulista, na formulação e execução de políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura e pecuária".

A Embrapa é a principal instituição que contribui para a liderança do Brasil em agricultura tropical, investindo, sobretudo, na pesquisa e no treinamento de recursos humanos. Possui 9.660 empregados, dos quais 2.392 são pesquisadores: 18% com mestrado, 74% com doutorado e 7% com pós-doutorado.

Tecnologias geradas pela Embrapa e instituições parceiras transformaram a agricultura brasileira. Programas de pesquisa específicos conseguiram gerar tecnologias e sistemas de produção para aumentar a eficiência da agricultura familiar e incorporar pequenos produtores no agronegócio, garantindo melhoria na sua renda e bem-estar.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp