Edmir Chedid: Atuação para melhoria dos transportes no Estado de São Paulo


16/03/2013 00:23 | Da Redação: Fotos: Roberto Navarro, Vera Massaro, Marco Cardelino, Marcia Yamamoto, Dulce Akemi

Compartilhar:

Edmir Chedid e parlamentares <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid e Samuel Moreira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122610.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Eleito para esta legislatura com 104.602 votos pela coligação DEM-PSDB, Edmir Chedid, por influência familiar, teve contato com as atividades políticas desde a infância. Antes de se dedicar à carreira pública, cursou contabilidade, pela Escola de Comércio Romeu Vergal, e graduou-se em direito, pela Universidade São Francisco.

Aos 23 anos, disputou pela primeira vez um cargo público, sendo eleito vereador do município de Serra Negra. No Legislativo paulista, Chedid se empenha na busca de resultados para o desenvolvimento e promoção dos municípios na geração de emprego e renda, na melhoria do ensino, do bem-estar e da saúde.

Com 22 anos de atuação, Chedid é o autor de diversas leis estaduais, como a do Teste do Pezinho, que tornou sua realização obrigatória e gratuita em todos os hospitais. Apresentou mais de 125 projetos. Entre os mais importantes, estão o PL 677/06, que deu origem ao Programa Nota Fiscal Paulista, e os PLs 234/08 e 235/08, que tornam obrigatória a adoção do Libras nas escolas, faculdades e universidades públicas do Estado.

Em 2011, Chedid foi reeleito por unanimidade presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia. Também atua como presidente do Diretório do Partido dos Democratas de Bragança Paulista. Defende redução de tarifa de pedágio na implantação do Ponto a Ponto, modelo que privilegia a cobrança por quilômetro rodado ao invés do trecho percorrido, como ocorre atualmente. O modelo foi implantado, em forma experimental, na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, que interliga os municípios de Itatiba e Jundiaí. O parlamentar defendeu que o modelo implantado vai beneficiar os moradores que moram no entorno da praça de pedágio de Itatiba.

alesp