Região do Grande ABC será contemplada na PPP para piscinões


18/03/2013 10:45 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Painel explica as obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122623.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando(PSDB) segue atuando no combate as enchentes no Grande ABC. Nesta sexta-feira (15/03), Morando participou do evento de anúncio da publicação do edital de licitação pública para a PPP (Parceria Público-Privada) para 45 piscinões na Região Metropolitana de São Paulo.

"É a primeira PPP na área de combate a enchentes. Terá um prazo de vigência de 20 anos e fará a implantação e a construção de sete novos reservatórios", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

"Mais uma grande conquista para a nossa região. Esse pacote da PPP inclui a recuperação, modernização e operação de 20 piscinões do Grande ABC e, ainda, a construção, operação e manutenção de mais um reservatório em Santo André. É uma medida de fundamental importância para minimizar os transtornos causados pelas chuvas torrenciais que assolam as nossas cidades", disse o deputado Orlando Morando.

O governador explicou que "quem ganhar a PPP vai ter que fazer a manutenção e controle 24 horas por dia, nos sete dias da semana, e também fará a reforma dos piscinões antigos".

De acordo com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, a PPP tem o objetivo de transferir para a iniciativa privada a tarefa de recuperar, manter, modernizar e operar os reservatórios. O deputado Orlando Morando também propôs emendas orçamentárias na Assembleia e, em reunião com o governador, alertou sobre a importância da implantação do piscinão Jaboticabal.

omorando@al.sp.gov.br

alesp