Apoio ao Centro de Imagem da Santa Casa de Araraquara


18/03/2013 18:32 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:

Edinho Silva (centro) e diretoria do hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122627.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edinho Silva, que também é presidente estadual do PT/SP, estará nesta semana em Brasília, para falar com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O objetivo é buscar apoio do governo federal para a reforma e ampliação do espaço onde será instalado o Centro de Referência em Diagnóstico por Imagem na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara.

Na última semana, Edinho recebeu a diretoria do hospital, que apresentou o projeto da obra e solicitou apoio do parlamentar na viabilização dos recursos necessários. Participaram da reunião o provedor da santa casa, Valter Curi, o vice-provedor Marcelo Cirino, o superintendente Jader Pires e a gerente operacional Juliana Lujan.

De acordo com o projeto, o Centro de Diagnóstico por Imagem será instalado na ala que abrigava a maternidade. O orçamento para a reforma geral, adaptação e ampliação do espaço é de R$ 1,5 milhão, segundo a diretoria. "Vou me empenhar na conquista de mais esses recursos. Não tenho dúvidas que o Centro de Imagem representa uma grande vitória para a santa casa e para a saúde de Araraquara, que vai se consolidando como polo de prestação de serviços", disse o parlamentar.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp