Novo 2º secretário da Assembleia


18/03/2013 20:16 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Samuel Moreira e Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) foi eleito 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia para o segundo biênio da 17ª Legislatura. O parlamentar obteve 83 votos e manteve o Partido Democratas com o terceiro mais importante cargo do Poder Legislativo. A presidência será ocupada por Samuel Moreira (PSDB) e a 1ª secretaria por Enio Tatto (PT).

Em seu quinto mandato consecutivo na Assembleia, Edmir Chedid disse que pretende continuar realizando as atividades de Aldo Demarchi (DEM), que ocupou o cargo nos últimos dois anos. "Entre as principais ações está a de valorização dos servidores públicos estaduais, que são os responsáveis pelo sucesso dos trabalhos do Poder Legislativo", complementou.

O parlamentar, que já ocupou o mesmo cargo entre 2007 e 2009, explicou que cabe à 2ª secretaria gerir a sede do Poder Legislativo, desde a manutenção predial aos projetos que têm por finalidade promover melhorias à comunidade e aos funcionários. "Terei uma função e uma responsabilidade similar a dos prefeitos", destacou.

A eleição ocorreu na mesma data em que se comemora o cinquentenário da família Chedid no Poder Legislativo. "Hoje faz exatos 50 anos que a minha família tem representação no Parlamento, ocupando uma cadeira de deputado. Esta data também será celebrada em eventos que irei promover para resgatar a memória de meu tio, deputado Nabi Abi Chedid (1932"2006)", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp