Movimento de mulheres em São Bernardo homenageia deputada


19/03/2013 15:20 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo (dir.) agradece homenagem a plateia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122659.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em evento comemorativo ao Mês da Mulher, Ana do Carmo (PT) foi homenageada pelo grupo Mulheres de São Bernardo em ação. O ato foi realizado na sede da Igreja Batista Nova Aliança, no centro, e contou com cerca de 50 integrantes. A homenagem deveu-se à trajetória política de Ana em quatro mandatos como vereadora de São Bernardo, além de outros três como parlamentar paulista.

"A Ana é uma das poucas mulheres que obtiveram espaço na política da cidade. Ainda assim, é um símbolo de humildade, temos que nos espelhar nela", afirmou Claudete Munhoz, líder do grupo. Em discurso, a deputada lembrou o baixo número de representantes femininas nos legislativos municipal e estadual.

Ao todo, apenas 11 mulheres " entre 94 vagas de deputado " possuem mandato na atual legislatura paulista, enquanto que em São Bernardo nenhuma mulher possui cadeira na câmara municipal. "Somos a minoria da minoria, mesmo com as cotas partidárias para a mulher. É preciso nos conscientizar que temos o direito de ter o nosso espaço", disse a deputada.

Mais tarde, em atividade similar, organizada pelo vereador Marcos Lula, Ana do Carmo contou a um grupo formado por donas de casa como foi o início de sua carreira. Em fala otimista, disse que qualquer mulher é capaz de cravar lugar na política. "Basta acreditar e lutar pelos seus sonhos. Se fosse levar em conta o preconceito, eu jamais teria chegado onde cheguei. Isso não é desculpa para ninguém."



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp