Políticos de Salesópolis buscam regularização de construção


19/03/2013 14:43 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (4º à esq.) e políticos de Salesópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122661.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) esteve reunido, em 15/3, com Otávio Okano, presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), para obter apoio na aprovação de procedimentos para o licenciamento da produção do carvão artesanal e autorização para que a prefeitura local possa emitir alvará de construção e reforma em área urbana já consolidada.

Acompanharam o deputado o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael, o presidente da Câmara, Francisco Marcelo de Morais Correa, os vereadores Sandra Regina de Assis, Claudinei José de Oliveira, Paulo Roberto de Faria, Paulo Arouca Sobreira, Sérgio dos Santos e a secretária do Meio Ambiente, Solange Wuo.

Na pauta, duas importantes questões sobre o problema econômico e socioambiental enfrentado pelo município. O prefeito de Salesópolis informou que a produção artesanal de carvão de eucalipto é fonte de renda para mais de 600 famílias. Por este motivo, o deputado André do Prado e o prefeito Rafael argumentaram que a aprovação do licenciamento da atividade é de grande importância para a economia do município. "Estamos elaborando, numa parceria entre a equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e técnicos da Cetesb de Mogi das Cruzes, critérios que possibilitam o licenciamento dessa atividade", afirma o prefeito Rafael.

Para André do Prado, a regularização é um importante avanço no desenvolvimento econômico e sustentável do município.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp