Atibaia reivindica reforço policial


19/03/2013 18:04 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (2º à esq.) e autoridades <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122662.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) e os vereadores Paulo Catta Preta, Daniel Martini, Fabiano Batista de Lima e Paulo de Jesus discutiram com o secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, a implantação de delegacia da polícia da mulher, construção de nova sede de delegacia de polícia, ampliação do número de delegados, aumento do efetivo da Polícia Militar e a implantação da função delegada em Atibaia.

Os vereadores ressaltaram a necessidade do aumento de policiais nas ruas da cidade, devido ao aumento significativo dos índices de criminalidade. Para os vereadores, a solução do problema passa pela destinação de mais policiais nas ruas.

De acordo com Grella Vieira, a secretaria trabalha na reestruturação das delegacias de polícia. A ideia é agrupá-las, a partir de uma série de critérios com o objetivo de compartilhar uma mesma estrutura física e reduzir o número de policiais executando rotinas administrativas. "Entendemos que desta forma podemos otimizar nosso efetivo e mandar mais policiais para as ruas, que é o desejo da população", destacou o secretário. Grella disse ainda que o Estado deve anunciar em breve um novo concurso público para a contratação de mais policiais e garantiu ainda que a Polícia Civil reforçará o atendimento em Atibaia, com o intuito de reduzir os índices de criminalidade.

O deputado ressaltou a necessidade da delegacia da mulher, para garantir, atendimento especializado e humanizado às mulheres.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp